O início de feriadão registrou seu primeiro acidente com vítima fatal na região noroeste. O fato foi registrado no final da tarde desta sexta-feira (17) no KM 142 da ERS-342, proximidades de Boa Vista do Cadeado.
A batida envolveu uma caminhonete S-10 placas I-J-Q – 8972 de Santa Rosa, e uma carreta placas I-R-Q- 3609 de Cruz Alta.
Na S-10 estavam duas pessoas, o motorista Milton Luis de Oliveira Groff, 42 anos, e o carona e vítima fatal Alexandre da Silva, 20 anos natural de Tuparendi.
Segundo a Polícia Rodoviária Estadual de Cruz Alta, a S-10 deslocava no sentido Cruz Alta/Ijuí.
Testemunhas contaram aos policiais que a caminhonete trafegava em alta velocidade e realizava ultrapassagens perigosas.
A S-10 seguia na contra mão, ao avistar a carreta Milton tentou ir para o acostamento, manobra também feita pelo caminhão que deslocava no sentido contrário, ocorrendo assim a batida frontal.
Alexandre da Silva morreu na hora. A caminhonete envolvida pertence a empresa Rauber Inox de Santa Rosa. O veículo ficou completamente destruído.
A carreta estava carregada com 36 toneladas de soja e devido ao impacto tombou na pista espalhando toda a carga.
A Polícia Civil de Cruz Alta esteve no local para realizar o levantamento. O corpo de Alexandre da Silva ficou preso as ferragens, sendo retirado pelos Bombeiros.
Na carreta estava o motorista Rodrigo de Almeida Luquini, que apesar do susto, nada sofreu.
A PRE informou que um caminhão da empresa responsável pela soja irá até o lugar pra retirar a carga, já a carreta tombada será arrastada para o acostamento por um guincho. O trânsito está fechado nos dois sentidos, a fila chega a 3 km.
Veja imagens ampliadas – Fotos: Tiago Ávila
Fonte Portal Ijuhy