Search
sexta-feira 22 novembro 2024
  • :
  • :

Novo Barreiro: Audiência da denúncia pelo ministério público por suposta fraude em concurso

Novo Barreiro: audiência da denúncia pelo ministério público por suposta fraude em concurso está acontecendo nesta quarta-feira 15.06.16 no fórum de Palmeira das Missões.
O Ministério Público, através da Procuradoria de Prefeitos, ajuizou em, 27/12/2012, uma ação penal contra o Prefeito de Novo Barreiro, Flávio José Smaniotto, o Vice-Prefeito, Vilmo Zanetti, quatro secretários municipais, servidores da prefeitura, os dois sócios-proprietários da Empresa Precisão Concursos e Serviços, além de 79 candidatos aprovados em dois concursos públicos realizados na cidade em 2010 e 2011. No total, as 82 pessoas foram denunciadas pelos crimes de formação de quadrilha, fraude à licitação, falsidade ideológica, corrupção ativa e corrupção passiva.
A investigação teve início em Palmeira das Missões, com o Promotor de Justiça Marcos Eduardo Rauber, e contou com o apoio da Promotoria Especializada Criminal da Capital, Procuradoria de Prefeitos, Tribunal de Contas, Ministério Público de Contas e Polícia Civil, que atuaram em conjunto durante a Operação Missioneira.
A Operação apurou que a empresa Precisão Concursos e Serviços vinha, há alguns anos, agindo em conluio com outras empresas do ramo ao promover ajustes com os Prefeitos da região para eliminar o caráter competitivo das licitações. Uma vez acertado o objeto dos certames e formalizada a contratação, a quadrilha fraudou concursos públicos e processos seletivos por meio de aprovações encomendadas, de acordo com os interesses dos gestores municipais.
O Prefeito, o Vice-Prefeito e três Secretários Municipais já haviam sido afastados de suas funções em liminar deferida pela 2ª Vara de Justiça de Palmeira das Missões a pedido do MP em ação civil pública ajuizada pelo Promotor de Justiça Marcos Eduardo Rauber.
A denúncia foi assinada pela Coordenadora da Procuradoria de Prefeitos, Eva Margarida Brinques de Carvalho, e pela Promotora-Assessora Diane Cristina Manente Tagliari.
As imagens registram as pessoas ajuizadas na ação no aguardo da audiençia na entrada do forum nesta manhã de Quarta feira (15).
Fonte; Ministério Publico
Por Sidnei Farias jornalismo RP



error: Content is protected !!