Search
segunda-feira 29 abril 2024
  • :
  • :

Nova Hartz – Brigada Militar prende um dos maiores assaltantes de agências bancárias.

novahartz
Uma tentativa frustrada de ataque ao Banrisul de Nova Hartz resultou na prisão de um dos maiores assaltantes de agências bancárias do Rio Grande do Sul. 
Jones Antônio Machado, o “Jones Dedão”, integrante da quadrilha do famoso assaltante de bancos “Papagaio”, foi baleado durante uma perseguição na madrugada desta terça-feira (1).
Jones, natural de São Leopoldo, tem 43 anos e foi preso pela primeira vez em 1993. Embora tenha sido condenado a prisão diversas vezes, Jones sempre conseguia escapar. 
Em 2014, foi preso em São Leopoldo, por assaltos no Rio Grande do Sul e Santa Catarina. 
Ele foi encaminhado para a Colônia Agrícola de Charqueadas, de onde conseguiu fugir. Até esta madrugada, estava na condição de foragido da Justiça.
A Brigada Militar de Nova Hartz surpreendeu quatro indivíduos, por volta das 2h20 da manhã, que haviam entrado na área de auto-atendimento da agência e instalado explosivos em dois caixas eletrônicos. 
Conforme o Tenente Antônio Carlos da Rocha Ribeiro, de Nova Hartz, ao verificarem que dois dos indivíduos carregavam fuzis, os policiais militares solicitaram apoio à Brigada Militar de Araricá.
Os PMs realizaram cerco policial e trocaram tiros com os bandidos no Centro de Nova Hartz. 
Porém, os indivíduos conseguiram fugir em um Honda Civic, em direção à Campo Vicente, onde se depararam com a viatura de Araricá. 
Nesse momento, os assaltantes fugiram em direção à RS-239.
Porém, em Lomba Grande (Novo Hamburgo), encontraram uma outra guanição da Brigada Militar, que formou cerco aos criminosos. 
Enquanto três deles conseguiram fugir para o mato, Jones, que estava baleado, foi capturado pelos policiais. 
“Pela quantidade de sangue que havia no veículo, acreditamos que mais pessoas foram baleadas, além de Jones, que levou tiros no tórax. 
No carro, encontramos coletes e dois rádios na freqüência da Brigada. 
Acreditamos que eles se desfizeram das armas antes de chegar a Novo Hamburgo”, diz o tenente Ribeiro, que também faz questão de lembrar que esta é a terceira tentativa de assalto a bancos em Nova Hartz que é frustrada no município.
A previsão é de que a agência do Banrisul volte a atender os clientes normalmente a partir do meio-dia desta terça-feira.
Jornal Repercussão.
novahartz



error: Content is protected !!