Pelo menos 19 agentes da Polícia Civil e 15 Policiais Militares deflagraram na manhã desta quarta-feira, (dia 08/01) em Nonoai, a Operação Concorrente. As 15 viaturas que percorreram os bairros Operário e Brasil acordando a comunidade ao som das sirenes.
De acordo com o Delegado de Polícia Marino Franceschi, que comandou a operação, o objetivo é cumprir mandados de prisão e de busca e apreensão em oito locais da cidade. “Esta operação busca dar respostas a comunidade, principalmente ao caso de homicídio ocorrido dia primeiro de janeiro no bairro Brasil, quando elementos armados entraram na casa de Anderson Maia e atiraram contra a vítima”, relatou.
Até às 7 horas da manhã, a polícia havia efetuado a prisão temporária de dois elementos suspeitos.
Portal Nonoai.
Cristiano Pinto
A Polícia Civil e Brigada Militar cumpriram oito mandados de busca e apreensão, na manhã desta quarta-feira, dia 08, nos bairros Brasil e Operário, na cidade de Nonoai – RS. Participaram da operação 19 policiais civis e 15 policiais da Brigada Militar.
Segundo o Delegado de Polícia de Nonoai, Dr. Marino Franceschi, que coordenou a operação, essa ação tem objetivo de elucidar a autoria do primeiro homicídio ocorrido em Nonoai, no dia 01 de janeiro, que vitimou Anderson Maia.
A operação resultou na prisão de dois homens, que tinham mandado de prisão temporária. Na busca e apreensão foram localizados drogas, balança de precisão, munições, uma carabina de pressão e celulares.
Com essa ação, a Polícia Civil, com o apoio da Brigada Miliar, deu uma resposta em sete dias, com a prisão temporária de dois suspeitos de ter participação no homicídio no dia 01 de janeiro.