Search
domingo 28 abril 2024
  • :
  • :

Nem desistir nem tentar – (Marcelo Etiene)

CR (29)

Foto Rogério Machado

Sim, eu sei que é um trecho de uma letra de música, mas o que são as músicas senão inspirações da vida real, ou nela inspiradas?

Às vezes nos pegamos sem um caminnho definido, acreditando que todos são muito bons e devemos seguir por qualquer um deles. Outras vezes, justamente por não enxergarmos caminhos melhores, toamamos o primeiro que encontramos.

Ambos levam a algum lugar, é óbvio, mas no primeiro caso, pode levar à uma frustração dentro de um suposto sucesso. A sensação de não ter feito a melhor escolha; os sucessos não se revelarem engrandecedores. Muitos prêmios e nada de felicidade. No segundo caso, parece ser totalmente diferente, pois não há opções e o despreparo o leva à mesma infelicidade.

O que tiramos de conclusivo nessas duas situações? Concluímos que não devemos esperar que lá na frente algo mude e nos leve para o melhor resultado. Teremos o melhor de nós exposto em situações em que não seremos felizes. Se puder, faça planos curtos, estude as experiências de sucesso e de maus resultados também. Isso não garantirá que sua escolha seja a melhor, mas fará ao menos que possa seguir um caminho onde possa se sentir mais confiante.

Sempre há um lugar para se chegar, portanto faça de tudo para que esse seja o seu.

Boa quarta.




error: Content is protected !!