Search
terça-feira 25 junho 2024
  • :
  • :

MTST ocupa antiga sede do INSS no Centro de Porto Alegre

MTST ocupa antiga sede do INSS no Centro de Porto Alegre

Segundo o movimento, o prédio de mais de 20 andares deve receber 250 famílias

Foto: Jeandro Michael / Especial Rádio Guaíba
Integrantes do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST) ocuparam a antiga sede do INSS, na travessa Mário Cinco Paus, no Centro Histórico de Porto Alegre. Conforme o MTST, eles estão no prédio desde o último sábado.
O objetivo da ocupação é cobrar do poder público uma solução emergencial digna para as vítimas das enchentes de maio. O movimento informou que o total de famílias deve chegar a 250 no espaço. O número de pessoas que já estão no local, no entanto, não foi divulgado, mas todas seriam atingidas pelas enchentesUm dos coordenadores da ocupação, Eduardo Osório, o grupo já está em contato com o poder público para apresentar uma proposta para que o prédio, que está abandonado,  possa se tornar um espaço de Habitação de Interesse Social.
“Nós do MTST, junto com famílias atingidas pela enchente, estamos ocupando este imóvel público abandonado para reivindicar que ele e outros tantos que estão abandonados sejam destinados para garantir habitação popular digna para as famílias atingidas de maneira imediata.
Osório ressaltou que o movimento reivindica que sejam desenvolvidos projetos de habitação e produzidas moradias dignas no Centro, em um lugar de qualidade que tenha acesso ao serviço público para essas famílias que mais precisam neste momento.
Em frente ao prédio da ocupação foram colocadas bandeiras do MTST e faixas pedindo dignidade para as famílias desabrigadas. Um deles traz o nome da ocupação “Maria da Conceição Tavares”, em homenagem a economista que faleceu nesse fim de Semana.

A reportagem da Rádio Guaíba tentou contato com o INSS, mas, até o fechamento desta reportagem, não recebeu retorno.

FONTE Rádio Guaíba



error: Content is protected !!