Search
segunda-feira 29 abril 2024
  • :
  • :

Morre Lidoka, integrante do grupo As Frenéticas

Lidoka Martuscelli, uma das cantoras do grupo feminino As Frenéticas, morreu na noite de sexta-feira, 22, aos 66 anos, no Rio de Janeiro.

O anúncio foi feito pelo filho Igor Martuscelli Machado, na página de Lidoka no Facebook.

“Informo a todos que minha mãe, a eterna Frenética, voou à duas horas. Agora irá curtir as energias do céu! Que sorte tive em poder me despedir, aceitar e entender sua ida. Agradeço muito a todos, vocês ajudaram muito a seu espírito subir com paz.

Foi super tranquilo, em paz.

Como um passarinho, palavras do enfermeiro que estava acompanhando ela.

Grande bj a todos!”, escreveu o filho.

Segundo o site R7, Lidoka enfrentava um câncer de pele já há alguns anos. A doença se agravou e acabou se espalhando por seu corpo, atingindo o cérebro.

As Frenéticas foi um grupo feminino que fez muito sucesso no Brasil entre os anos 1970 e 1980, especialmente durante a época das discotecas.

O grupo foi invenção do produtor e jornalista Nelson Motta e foi dono de vários sucessos como Perigosa, Dancin’ Days, O Preto Que Satisfaz.

Junto de Lidoka nas Frenéticas estavam também Sandra Pêra (irmã de Marília Pêra), Regina Chaves, Leiloca, Dhu Moraes e Edyr de Castro.

Após o sucesso dos anos iniciais, o grupo se desfez em 1984 e tentou duas voltas em 1992 e 2001, ambas com Lidoka como integrante.

Correio do Povo




error: Content is protected !!