Search
quinta-feira 21 novembro 2024
  • :
  • :

Moraes manda prender réu do 8/1 que xingou ministros e debochou da tornozeleira

Moraes manda prender réu do 8/1 que xingou ministros e debochou da tornozeleira

Em liberdade provisória, homem não atendeu telefonemas, mas respondeu ao serviço de monitoramento por aplicativo

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil
O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, decretou a prisão preventiva de um homem acusado de envolvimentos nos atos extremistas de 8 de Janeiro de 2023. O homem, em liberdade provisória desde janeiro do ano passado, já usava tornozeleira eletrônica e não podia violar a zona de restrição, mas desrespeitou servidores e xingou ministros do STF.
De acordo com a decisão, a 1ª Vara da Comarca de Venâncio Aires (RS) noticiou em dezembro do ano passado que o réu descumpriu as medidas cautelares, como o recolhimento à residência aos fins de semana.
Na decisão, o ministro Alexandre de Moraes disse que “o réu foi debochado e desrespeitoso com os servidores”.

“A conduta do réu, que insiste em desrespeitar as medidas cautelares impostas nestes autos e referendadas pelo Plenário do Supremo, revela seu completo desprezo por esta Suprema Corte e pelo Poder Judiciário em geral, pois sequer se deu ao trabalho de comparecer à audiência de justificação designada pelo juízo de primeiro grau”, disse.No total, 30 pessoas já foram condenadas pelo STF a penas que variam de 3 anos de detenção em regime aberto a 17 anos de prisão em regime inicialmente fechado.Os prejuízos materiais causados passam dos R$ 22 milhões, segundo o governo federal. Os vândalos picharam paredes, quebraram vidros, incendiaram carpetes, danificaram obras de arte e furtaram objetos em exposição. Algumas esculturas e móveis históricos não foram recuperados e não podem ser repostos.Veja trechos do diálogo:

Servidor(a): Ligue para o monitoramento com urgência!
Réu monitorado: Não tenho nada pra falar com você tranquilo
Servidor(a): Então ligue para o monitoramento, pois nós temos que falar com o sr.
Servidor(a): Atenda a ligação
Servidor(a): Estou lhe orientando a retornar para casa imediatamente. São 12h 35min de sábado. O sr. está violando zonas desde as 09 horas da manhã. O sr. sabe que tem que permanecer em sua residência nos finais de semana e está violando todos os finais de semana referida restrição judicial e não está adiantando lhe orientar todos os finais de semana. Este print assim como relatório de sua violação será encaminhado ao juiz. Boa tarde.
Réu monitorado: Você manda em mim não quem manda em mim é deus
Réu monitorado: Vão prender os ministros do STF são chefes do comando vermelho
Réu monitorado: Estão do lado da bandidagem aí vcs não vão né
Servidor(a): O relatório será encaminhado. Orientar o ao sr. que o sr. deve cumprir a decisão judicial é parte do nosso trabalho e estamos fazendo o nosso trabalho. Boa tarde!
Réu monitorado: Faz o trabalho de vcs que eu faço a minha parte
Réu monitorado: Blz
Réu monitorado: Amo vcs beijos te amo

FONTE R7



error: Content is protected !!