Créditos: Maria Eduarda Fortuna – Rádio Gaúcha |
As vítimas do acidente envolvendo um veículo Pegeout 206 na tarde desta terça-feira (1º) na Freeway, em Glorinha, voltavam de um teste para atores no Rio de Janeiro.
Morreram no acidente três adolescentes – Rafaela Gromann, 15 anos, Érica Asquidamini, 16 anos, e João Pedro Favero, 14 anos – além do motorista, Jorge Popelnitski Júnior, de 27 anos.
O único sobrevivente, Oscar Roberto Zinelli, é dono de uma produtora de elenco e disse à reportagem da Gaúcha que foi levar os adolescentes para o teste na capital fluminense. O acidente ocorreu no retorno para Porto Alegre, no km 46 da Freeway.
Ele contou que o motorista perdeu o controle do carro após um veículo cortar a frente do 206. O Peugeot saiu da pista, capotou várias vezes e foi parar dentro de um córrego.
“Quando o carro parou, levou dois segundos para encher de água. Consegui estourar o vidro, tentei tirar eles, mas não consegui”, contou (veja o relato abaixo).
Segundo ele, as vítimas são do interior do Estado, da região Norte. Rafaela Gromann e o motorista Jorge Popelnitzke são de Erechim. João Pedro é da cidade de Nonoai e Érica, de Nova Bassano.
Nas redes sociais, fotos mostram os adolescentes durante a viagem no Rio de Janeiro. Uma das vítimas, a jovem Érica Asquidamini publicou no fim de semana imagens de testes na praia de Copacabana.
Texto: ClicRBS
Rafaela |
Jorge Popelnitski Júnior |
João Pedro Favero |
Érica Asquidamini |