Missão do governo nos EUA tem foco no Estado e no país
Representantes gaúchos têm agenda para captar investimentos
Em março do ano passado, o nome de Eduardo Leite era apontado como uma das alternativas para quebrar a polarização entre Jair Bolsonaro e Luiz Inácio Lula da Silva, na disputa presidencial. Portanto, era natural o interesse das plateias sobre o que o governador gaúcho tinha a dizer a respeito do país.
Neste domingo, a única agenda do governador soou como uma espécie de continuidade daquela de março de 2022. Em um almoço organizado pelo Instituto Ling (restrito a um seleto grupo de convidados), os temas nacionais dominaram a conversa, o que não significa que o Rio Grande do Sul não esteja na pauta.
No encontro, estavam nomes como o ex-senador tucano Tasso Jereissati, o ex-presidente do New Development Bank (o “Banco dos Brics”), Marcos Troyjo, além do anfitrião, o empresário William Ling.
O primeiro compromisso hoje será com representantes da gigante da tecnologia Microsoft – a empresa faz parte do Centro de Inovação da PUCRS.
Ao meio-dia, há uma reunião-almoço no Conselho das Américas, com uma palestra do governador a um grupo de 30 empresários e investidores, entre brasileiros e norte-americanos. A agenda de segunda-feira se encerra com uma visita à universidade Columbia.