Search
segunda-feira 29 abril 2024
  • :
  • :

Miraguai – Operação Novo Cangaço

MEGA OPERAÇÃO POLICIAL ESTÁ SENDO REALIZADA NA CIDADE DE MIRAGUAÍ

Oservador Regional

Na manhã do dia 29/03/2017 está sendo deflagrada a Operação Novo Cangaço presidida pelo Delegado de Polícia Roberto Fagundes Audino, Autoridade Policial de Miraguaí, a qual teve como tema a investigação policial de crimes de roubo a bancos de Miraguaí (Sicredi e Banrisul), além do roubo a Brigada Militar da mesma cidade, inclusive tendo como refém um policial militar, o qual serviu de escudo humano pela quadrilha, ora desmantelada.


A presente investigação a qual perdura por aproximadamente 45 dias foi realizada por uma Força Tarefa da Polícia Civil, sendo que pelo apurado até o presente momento a quadrilha era composta por pelo menos dezesseis integrantes e era especializada em assaltos a bancos, roubos de veículos e roubos a estabelecimentos comerciais. Não estão descartadas as ações desta quadrilha em outros crimes.

Na presente Operação serão realizados o cumprimento de 16 mandados de prisão, 29 mandados de buscas e apreensões e o sequestro de 4 veículos e um implemento agrícola, todos adquiridos com o dinheiro dos roubos em tela.

Os mandados serão cumpridos nas cidades de Redentora, Miraguai, Tenente Portela, Três Passos, Planalto, Cerro Grande, Carazinho, Vacaria e Bom Jardim da Serra/SC por 189 policiais civis, os quais receberão auxílio de 115 policiais militares, totalizando um contingente de 304 policiais civis e militares, a utilização de dois helicópteros e de 71 viaturas.

#PCRS Para Servir e Proteger!




error: Content is protected !!