Search
sexta-feira 22 novembro 2024
  • :
  • :

Ministro do STF rejeita pedido do Piratini para evitar bloqueio de contas

PGE vai recorrer ao Pleno do Tribunal

Ministro do STF rejeita pedido do Piratini para evitar bloqueio de contas | Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom / Agência Brasil / CP

                     Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom / Agência Brasil / CP
O ministro do Supremo Tribunal Federal, Marco Aurélio de Mello, negou o pedido do governo do RS para impedir o bloqueio de contas em função dos recorrentes atrasos do pagamento da dívida do Rio Grande do Sul com a União. O relator da matéria no Supremo Tribunal Federal (STF) não aceitou a reivindicação, mas as justificativas ainda não foram publicadas pela Corte.

No final da semana passada, a Advocacia Geral da União entregou as argumentações do governo federal para impedir repasses ao Piratini. O governo federal sustenta que o bloqueio de contas está previsto em contrato da dívida.

Com o bloqueio de contas pela União, a Secretaria Estadual da Fazenda não consegue liberar o pagamento de fornecedores, prefeituras e precatórios, além de outras contas com pagamento previsto.

A decisão do ministro é liminar. Por isso, ainda depende de julgamento do mérito. A Procuradoria-Geral do Estado já confirmou que vai recorrer ao Pleno do STF.
Fonte Correio do Povo




error: Content is protected !!