Paciente era uma criança de dois anos, com histórico recente de viagem à China
O Ministério da Saúde descartou, nesta quinta-feira, o único caso suspeito de coronavírus no Rio Grande do Sul. A paciente era uma criança de dois anos de idade, com histórico recente de viagem à China, que estava em observação na cidade de Novo Hamburgo, na região do Vale do Rio dos Sinos, desde 12 de fevereiro.
A Secretaria Estadual de Saúde destacou que continua em alerta e que quadros suspeitos podem ser notificados pelo telefone 150 do Disque Vigilância do Rio Grande do Sul.
Caiu para um o número de casos suspeitos de infecção pelo novo coronavírus monitorado pelo Ministério da Saúde no Brasil. O caso, que era considerado suspeito no Rio Grande do Sul, foi descartado e apenas o de São Paulo continua em investigação. Ao todo, até o momento, 50 casos suspeitos foram descartados após exames laboratoriais apresentarem resultados negativos para o novo coronavírus. O Brasil permanece sem registro da circulação do novo coronavírus.
O Ministério da Saúde ressalta que, mesmo com a diminuição dos casos suspeitos para o novo coronavírus, a vigilância continua ativa em todos os estados, que notificam o Ministério da Saúde havendo qualquer alteração no panorama local.