Search
segunda-feira 24 junho 2024
  • :
  • :

Ministério da Justiça pede à PF investigação sobre ameaça a Lula em rede social

Ministério da Justiça pede à PF investigação sobre ameaça a Lula em rede social

De acordo com o secretário-executivo da pasta, Ricardo Cappelli, postagem cita uso de ‘rifle de precisão’ contra o presidente

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil
O secretário-executivo do Ministério da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Cappelli, afirmou nesta terça-feira (26) que determinou que a Polícia Federal investigue ameaças ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) na internet. “As redes sociais não são e não serão um terreno de incentivo a crimes contra as autoridades”, disse.
A publicação em questão é um comentário em um dos posts do deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG), em que o parlamentar comenta a notícia de que o presidente Lula passará a virada do ano em uma praia privativa controlada pelas Forças Armadas. Em resposta a essa publicação, um dos comentaristas sugere: “Precisamos fazer uma vaquinha para pagar um mercenário com um rifle de precisão”.
A Restinga da Marambaia, com cerca de 40 km de extensão e largura que varia de 120 a 1.800 metros, serve como uma ilha-barreira que divide a baía de Sepetiba e o oceano Atlântico. A parte submersa da restinga chega a 2 metros de profundidade.
O local, que fica a 20 km da praia da Barra da Tijuca, na capital fluminense, é uma faixa de areia contínua, com dunas e arbustos. A administração da região é dividida entre o Exército, a Marinha e a Força Aérea.
FONTE R7



error: Content is protected !!