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sábado 27 abril 2024
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Michelin se torna mais rápida e eficiente – Jotta Santana

MICHELIN SE TORNA MAIS RÁPIDA E EFICIENTE

Com a Salesforce, as equipes de marketing e vendas da fabricante de pneus agora utilizam uma única plataforma para compreender e atender às necessidades de clientes, parceiros e colaboradores

 

A Michelin, uma das maiores fabricantes de pneus do mundo, está usando as soluções da Salesforce, líder global em CRM, para reinventar as interações entre clientes, parceiros e colaboradores.

Com 111.700 funcionários em 170 países, a Michelin enfrentava dificuldades para estabelecer uma conexão mais próxima com seus clientes. Por isso, lançou o ENGAGE, programa global lançado no final de 2016 que é baseado na Salesforce Platform e usa Sales Cloud, Service Cloud e Community Cloud para oferecer às equipes de marketing e vendas uma única plataforma para compreender as necessidades dos clientes e responder às suas demandas com rapidez e eficiência.

“Com a Salesforce, construímos todo um ecossistema em torno de nossos clientes e parceiros para garantir interações impecáveis. Também acreditamos que a velocidade da inovação é essencial para o nosso mercado, e conseguimos concluir a primeira fase de implantação da Salesforce em menos de seis meses”, disse Eric Chaniot, Chief Digital Officer do Michelin Group.

Anteriormente, representantes de vendas e varejistas da Michelin usavam diversas ferramentas para acessar as informações dos clientes. Agora, números de referência, histórico de vendas e status de pedidos são acessados em tempo real, de qualquer lugar, em qualquer dispositivo. Eles também usam o MapAnything, aplicativo disponível no Salesforce AppExchange que se integra à Salesforce para gerenciar visitas a clientes e concessionárias usando planejamento e otimização de rotas. Hoje, menos de um ano depois do lançamento do programa, 80% dos vendedores da Michelin já adotaram a solução.

Representantes e clientes também podem colaborar através de um portal centralizado no Community Cloud, em que identificam os pneus corretos para seus veículos e verificam sua disponibilidade em concessionárias próximas, acessam serviços de pós-venda e obtêm respostas às suas perguntas.

A inteligência artificial viabilizada pelo Salesforce Einstein, combinada com a conexão da Michelin, abre novas possibilidades para o futuro da automação de pedidos, do gerenciamento de quilômetros viajados para gerentes de frotas e muito mais.

“A Michelin entende que, para atender às expectativas dos clientes e capacitar seus funcionários e parceiros a entregar sucesso, é necessário ter uma visão unificada dos consumidores e continuar inovando, oferecendo ferramentas inteligentes e um sistema de interação para desenvolver uma compreensão mais profunda das necessidades dos clientes”, diz Achyut Jajoo, vice-presidente e líder global para o setor automotivo da Salesforce.

 

Colaboração: Jotta Santana (Mtb,17.708)

Fonte: http://www.segs.com.br

 




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