Search
sábado 23 novembro 2024
  • :
  • :

Memorias de Sarandi 19 – Humberto Paris

MEMÓRIAS DE SARANDI 19
Época: Década de 1950
Humberto Tesser Paris

OS CORTESE
A família Cortese morava na av. Expedicionário. No mesmo local eles tinham uma loja de calçados e também uma marcenaria especializada na fabricação de carroças. Na foto antiga da avenida, aparece a loja de calçados. No local onde era a rodoviária, depois foi construído o prédio onde foi o restaurante Toca da Onça, que era administrado pelo Zeno Canova.
O ponto de tomada da foto antiga não é na esquina com rua Alberto Pasqualini, mas sim um pouco adiante, na metade da quadra. Nas fotos atuais ainda aparece a casa/loja de calçados dos Cortese na cor azul e detalhe em beje.

AIDE CORTESE
Tem duas fotos da comemoração de aniversário de Aide Cortese nos anos 1950. Ela era colega de trabalho de minha irmã Mercedes Paris Oltramari , de minha prima Anita Paris Papini e de Lidia Marioti na loja Borela Oltramari. Os nomes dos demais integrantes estão nas fotos. Aparecem os famosos enfiadinhos, que eram muito populares nas festas em sarandi. Parece que estão brindando com coca-cola, mas o primo Benito Paris Papini está com um saca-rolhas na mão, indicando que possivelmente era vinho.

A imagem pode conter: 8 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé, pessoas sentadas, criança e área interna

A imagem pode conter: 10 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé e área interna

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas e atividades ao ar livre

A imagem pode conter: céu e atividades ao ar livre

A imagem pode conter: carro, casa e atividades ao ar livre




error: Content is protected !!