
Médico condorense que atendia em Panambi morre em acidente durante fuga da polícia
O médico Cristiano Ebert, de 39 anos, natural de Condor e conhecido por atuar em Panambi, morreu na manhã desta quarta-feira, em um grave acidente de trânsito ocorrido na cidade de Imbé, no litoral norte do Rio Grande do Sul.
Segundo informações da Rádio Espaço FM, o acidente aconteceu quando a caminhonete conduzida por Ebert invadiu a pista contrária e colidiu frontalmente com uma motocicleta Yamaha Factor.
O impacto causou a morte instantânea do motociclista, William Juliano Pereira Pinós, de 33 anos.
De acordo com o Comando Rodoviário da Brigada Militar, pouco antes da colisão, Ebert havia abordado uma guarnição na ponte Giuseppe Garibaldi, que liga Imbé a Tramandaí, relatando que sua companheira havia sofrido um acidente doméstico e precisava de atendimento.
A polícia escoltou o veículo até uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), mas, ao chegar ao local, o médico arrancou bruscamente com o carro, impedindo que a mulher desembarcasse, iniciando uma perseguição.
Durante a fuga, o condutor percorreu cerca de oito quilômetros em zigue-zague, colidiu na traseira de um caminhão, passou por um quebra-molas em alta velocidade e perdeu o controle da caminhonete, que capotou e invadiu a pista contrária, atingindo a moto que vinha no sentido oposto.
Tanto Ebert quanto o motociclista morreram no local.
A passageira da caminhonete, uma mulher de 35 anos, ficou ferida e foi socorrida pelo SAMU.
O delegado Rodrigo Steinert, titular da Delegacia de Imbé, informou que há suspeita de que o médico estivesse em surto ou sob efeito de álcool ou drogas.
Com informações da Rádio Espaço FM 100.9 e RBS TV.
INFORMA PANAMBI



