Ex-jogador já teria o apoio de algumas federações árabes
Argentino afirmou em junho que seria vice-presidente da entidade se o príncipe jordaniano Ali Bin al-Hussein fosse eleito | Foto: Juan Barreto / AFP / CP
O ídolo argentino Diego Maradona teria decidido lançar sua candidatura à presidência da Fifa, segundo o jornalista uruguaio radicado na Argentina há mais de três décadas Víctor Hugo Morales.
Morales disse que ligou para Maradona para saber como estava o pai do ex-jogador. “Brincando, ele disse ‘sou candidato a presidente da Fifa’ e me deu sua autorização para que tornasse público”, contou. “Algumas federações árabes estariam manifestando apoio há vários dias”, completou o jornalista sobre a postulação de Maradona.
O argentino é um dos principais críticos da Fifa e afirmou no início de junho que seria vice-presidente da entidade se o príncipe jordaniano Ali Bin al-Hussein fosse eleito sucessor de Joseph Blatter. “Se o príncipe Ali vencer, tenho muitas chances de ser vice da Fifa. Se chegar, vou limpar todos”, disse na ocasião.
O ídolo brasileiro Zico e o presidente da Federação da Libéria, Musa Bility, já anunciaram suas candidaturas para dirigir a Fifa. O príncipe Ali afirmou que não descarta a possibilidade de uma nova candidatura.
Fonte Correio do Povo.