Search
terça-feira 23 setembro 2025
  • :
  • :

Lula: “No momento em que governo dos EUA estiver disposto a conversar, garanto que estaremos”

Lula: “No momento em que governo dos EUA estiver disposto a conversar, garanto que estaremos”
Presidente está nos Estados Unidos, onde participa da 80ª Assembleia Geral das Nações Unidas
Pode ser uma imagem de 1 pessoa e tablado

| Foto: Ricardo Stuckert / PR / CP

Lula está nos EUA desde ontem, onde participa da 80ª Assembleia Geral das Nações Unidas

presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou em entrevista à rede de televisão americana PBS que o presidente de um país com “tamanha grandeza e poder” como os EUA “precisa ter mais responsabilidade”, em referência a Donald Trump. Lula está nos EUA, onde participa da 80ª Assembleia Geral das Nações Unidas.

“Não aceitamos que ninguém, ninguém, nenhum país do mundo interfira na nossa democracia ou na nossa soberania. No momento em que o governo dos EUA estiver disposto a conversar com o governo brasileiro, posso garantir que estamos prontos para conversar. Tudo pode ser resolvido em uma mesa de negociações”, garantiu.

Lula citou as manifestações da esquerda em várias cidades brasileiras no último domingo, 21, contra a anistia para o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

“Sofremos para nos livrar de Bolsonaro, não queremos mais ditaduras”, afirmou.

Estadão Conteúdo




error: Content is protected !!