Search
quarta-feira 24 abril 2024
  • :
  • :

Lula diz que vai recuperar a indústria naval do país para gerar empregos e ampliar renda

Lula diz que vai recuperar a indústria naval do país para gerar empregos e ampliar renda

Declaração do presidente da República foi dada durante evento de início de obras de dragagem em Niterói (RJ)

Lula fez a declaração durante evento no RJ. Foto: Ricardo Stuckert / PR / Divulgação
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva declarou nesta terça-feira (2) que quer recuperar a indústria naval brasileira. Segundo ele, é preciso estimular o mercado nacional para que mais empregos possam ser gerados.
“A gente vai recuperar a indústria naval brasileira porque não é possível um país do tamanho do Brasil, em que 90% de todo o comércio é feito através do mar, ter déficit comercial na balança por conta que nossos produtos são todos exportados e comprados em navios de bandeira estrangeira”, afirmou.
“É verdade que pode ser mais barato alguns centavos, que pode ser mais barato alguns dólares, mas o fato de alugar navio lá fora a gente não vai gerar emprego aqui. A gente não vai criar pequenas e médias indústrias aqui, não vai ter componente nacional.
Isso significa que a gente vai trazer produto mais barato, mas o povo aqui está desempregado e não vai poder comprar o produto que vai vir para cá. Por isso, é necessário gerar emprego nesse país, porque emprego gera renda, renda gera consumo e consumo gera desenvolvimento”, acrescentou.
FONTE R7



error: Content is protected !!