A Brigada Militar de Condor e Panambi prendeu na tarde desta terça-feira, dois indivíduos suspeitos de terem participado do assalto na lotérica Ferrari, em Condor.
O assalto aconteceu no início da tarde de terça feira(13), quando três elementos armados teriam entrado na lotérica, anunciando o assalto, enquanto que do lado de fora outro bandido dava cobertura.
Eles iniciaram uma troca de tiros com os brigadianos, que desconfiados, chegavam para checar uma suspeita de um homem que vestia moletom e toca.
No momento da troca de tiros, pessoas que passavam pelo local,em pânico, tentavam se abrigar em lojas e outros locais.
Os bandidos, que pareciam encurralados, tomaram o dono da lotérica como refém, Jair Hickman, e entraram num veiculo corsa, seguindo em direção a BR 158, nas proximidades do antigo curtume mudando para outro carro um Fiat Palio de cor branca com placas de Carazinho.
A Brigada de Panambi, que teria sido avisada logo, deslocou viaturas para a BR 158, realizando barreiras.
Os bandidos, acuados, resolveram ingressar no bairro Alves Klasener I, na rua Delibio de Castro colocando o veículo em uma garagem aberta e saíram por uma quadra, entrando em uma casa da mãe de um dos indivíduos.
A BM seguiu os passos e conseguiu prender dois dos três envolvidos com armas sendo um revolver de calibre 38 e uma garrucha de dois cartuchos também de calibre 38.
Os mesmo foram encaminhados para a delegacia local para registro do flagrante.
O terceiro indivíduo conseguiu fugir às margens da BR, e segundo uma informação, possivelmente tenha sido resgatado por comparsas. Os elemento seriam moradores de Cruz Alta conhecido como Alisson dos Santos Zanetti, 20 anos, Alisson Souza Rodrigues, 20 anos com registro policiais e se assegura que um dos presos tenha fortes laços em Panambi devido sua mãe morar na cidade.
A ação criminosa teve os mesmos modus operandis do dia 30 de janeiro, quando os assaltantes teriam levado da lotérica em torno de 25 mil reais, segundo informações que pelo menos dois dos três indivíduos estariam envolvidos no assalto do dia 30.
A ação da Brigada Militar e informações de moradores do bairro foi fundamental para que policiais chegassem aos criminosos que teriam arquitetado toda a logística do assalto.
A polícia civil prossegue com as investigações e já teve informações e identificação da terceira pessoa que teria fugido. No início da noite os dois presos foram conduzidos a penitenciária modulada de Ijui.
Informações:Panambinews
http://panambinews.com/publicacao-3293-Loterica_de_Condor_e…
Postado Sidnei Farias
http://panambinews.com/publicacao-3293-Loterica_de_Condor_e…
Postado Sidnei Farias