Governador disse que não “viabiliza qualquer restrição” ao funcionamento das escolas estaduais
Leite também cobrou do Ministério da Educação o repasse de recursos que viabilize a utilização de 40 leitos individuais do Hospital de Clínicas, em Porto Alegre. Durante coletiva de imprensa, nesta quinta-feira, em frente ao Palácio Piratini, Leite atribuiu tom de urgência pedindo que verba seja transferida “o mais rápido possível”.
• Acompanhe a cobertura sobre o coronavírus em tempo real
Em função da grande circulação de pessoas, tanto servidores como visitantes, dentro do Palácio Piratini, o governo do Estado tomou medidas de prevenção para evitar que o coronavírus se propague. As determinações, que servem para proteger a saúde do governador Eduardo Leite – que reside no Palácio –, dos trabalhadores e dos visitantes, seguem as orientações da Organização Mundial da Saúde (OMS), do Ministério da Saúde e da Secretaria Estadual de Saúde (SES).
Além da ampliação do número de totens de álcool gel instalados no Palácio Piratini, serão disponibilizados sabonetes germicidas em todos os banheiros. Um folder contendo orientações de prevenção será entregue internamente. Por enquanto, a visitação ao Palácio está permitida, mas uma interrupção temporária está sendo avaliada.
O Rio Grande do Sul registrou, até esta quarta-feira, quatro pacientes com resultados positivos ao novo coronavírus. Destes, dois estão em Porto Alegre, um em Caxias do Sul e um em Campo Bom. A Secretaria Estadual de Saúde confirmou hoje que o paciente de Campo Bom não apresenta mais o vírus. Ele está em estado bom de saúde e saiu do isolamento domiciliar.
Correio do Povo