Um laudo que foi divulgado pelo Instituto Geral de Perícias nesta terça-feira, 10, descartou uma possível falha mecânica no ônibus da Reunidas que caiu em uma ribanceira no dia 11 de janeiro na BR 282, em Santa Catarina.
Nove pessoas morreram e diversas ficaram feridas no acidente com o ônibus que ia de Passo Fundo para Florianópolis. As vítimas são de Passo Fundo, Carazinho, Soledade e Marau.
As investigações continuam em andamento.
Recorde o fato de 11 de janeiro:
Um ônibus da empresa Reunidas, que passou por Passo Fundo com destino a Florianópolis (SC), caiu em uma ribanceira no quilômetro 109 da BR-282, no município de Alfredo Wagner na serra Catarinense, por volta das 4h30 da manhã de 11 de janeiro. Nove pessoas morreram, entre elas o motorista, e outras 35 ficaram feridas. Segundo o advogado da empresa, Vinicius Marins, o motorista teria pegado o volante em Passo Fundo para seguir até Florianópolis. Sete morreram no local e duas das vítimas morreram no hospital. O ônibus teria saído de Posadas, na Argentina, passado pelo município de Dionísio Cerqueira (SC), onde embarcaram oito passageiros, e seguiu para Passo Fundo.
Fonte: Jornalismo Rádio Planalto/Notícia Hoje (Caçador/SC).