Lagoa dos Patos chega a 2,28 metros em São Lourenço do Sul
Nível foi registrado na tarde desta quarta-feira
O nível da Lagoa dos Patos segue variando muito em São Lourenço do Sul, uma hora ele cresce e depois recua. As áreas costeiras seguem alagadas, como as praias da cidade. A prefeitura segue solicitando que aqueles que moram em áreas de risco, deixem suas casas, pois a tendência é o vento mudar pra o Sul (o que joga a água para dentro do município durante a noite).
“Visitei a barrinha e Navegantes e tem muita gente que ainda está em casa. A água começou a entrar forte na cidade, então os que puderem sair, saiam e aqueles que precisarem de ajuda, peçam. Aqueles pontos que não costumam dar em enchente, como na sete, se chover muito vai dificultar a saída, pois a Lagoa está alta não terá onde escoar”, solicita.
A Sala de Situação do Estado projeta elevação de até três metros da Lagoa dos Patos nos próximos dias. Até o meio da tarde a cidade contava com 134 desabrigados. Dois abrigos já estão lotados, o Espaço Conviver e o Salão da Comunidade Nossa Senhora de Fátima. Além deles há espaço no Salão da Comunidade Medianeira e no Salão Três de Maio.
Há um ponto de doação no Esporte Clube São Lourenço. Os itens mais solicitados são colchões e travesseiros, cobertores e lençóis, embalagens, café em pó e legumes.
O Prefeito Rudinei Harter decretou situação de emergência. Os bombeiros estão auxiliando os resgates. As aulas na rede municipal seguem suspensas em toda a rede municipal até esta sexta-feira.
Correio do Povo