Na sessão plenária desta quarta-feira (20), o deputado estadual Juliano Roso (PC do B) criticou o posicionamento do governador José Ivo Sartori durante conversa com empresários em São Paulo. Na ocasião, segundo reportagem do jornal O Estado de São Paulo, Sartori disse:
“Até hoje a ficha não caiu totalmente (de ter sido eleito governador), mas sei o papel que tenho que desempenhar.”.
Juliano Roso disse ter ficado feliz pelo fato do governador ter acordado para o fato de ter sido eleito para governar um importante Estado como o Rio Grande do Sul, mas pediu para que o governador saia da paralisia frente aos problemas crônicos do Estado, principalmente na segurança, saúde e educação.
O parlamentar chegou a relatar testemunhos de servidores estaduais da segurança pública que reclamam das más condições de trabalho em diferentes cidades.
O deputado também colocou-se à disposição do governo como um interlocutor da oposição para colaborar com o desenvolvimento gaúcho.
Convite para o TCE explicar contas
Durante o seu pronunciamento, Juliano Roso também reforçou o convite feito ao comando do Tribunal de Contas do Estado (TCE) para ir até o Parlamento Gaúcho apresentar os verdadeiros números das finanças gaúchas e confrontá-los com os que vem sendo expostos pela Secretaria da Fazenda.
Fonte Radio Uirapuru
Comentários