Search
sábado 18 maio 2024
  • :
  • :

Jardel volta a trabalhar na Assembleia Legislativa

Deputado do PSD está reformulando todo seu gabinete

Deputado do PSD está reformulando todo seu gabinete | Foto: Marcelo Bertani / ALRS / CP

                    Foto: Marcelo Bertani / ALRS / CP
Poucas horas após o desembargador Newton de Leão, do Tribunal de Justiça do RS, cancelar a suspensão do deputado Mário Jardel (PSD), o parlamentar passou a desenvolver atividades normalmente na Assembleia Legislativa. Jardel registrou presença em plenário, sentado-se no espaço determinado para seu partido e depois permaneceu parte significativa da tarde no gabinete. O criminalista Amadeu Weinmann, que assumiu a defesa de Jardel, informou que o deputado está reformulando todo seu gabinete.

Para cancelar a suspensão, o desembargador Newton de Leão levou em conta a própria forma de atuação do MP e seus desdobramentos. “Registro, por derradeiro, ter causado espécie a maneira com que cumpridas as medidas impostas. Não se imagina devessem observar estrita reserva, tanto que entendi razoável o pedido de levantamento do sigilo – e por isso o deferi. Todavia, o modo como conduzidas as operações, com proceder midiático incompatível com a situação preliminar de investigação criminal, denota intenção de exploração da figura pública do requerido”, diz trecho da decisão de hoje.

Com a reviravolta, caberá à Assembleia Legislativa decidir sobre o futuro de Jardel. O corregedor da Casa, deputado Marlon Santos (PDT), já começou a análise do processo. O depoimento de Jardel que estava agendado para a manhã desta quinta na Comissão de Ética foi adiado para a próxima semana.
Correio do Povo



error: Content is protected !!