Search
sexta-feira 22 novembro 2024
  • :
  • :

Inter leva três gols do Tigres e é eliminado da Libertadores

O Brasil está fora da final da Copa Libertadores da América. O internacional de Porto Alegre perdeu para o Tigres do México por 3 a 1, na noite desta quarta-feira (22/7).
Na primeira partida, em Porto Alegre, o time brasileiro venceu por 2 a 1.
Se os torcedores do Internacional tinham uma esperança na vaga, a cada minuto que passava, a esperança de chegar a sonhada final ia ficando apenas na vontade. Com um futebol muito abaixo da média, o Colorado virou presa fácil para o Tigres, que muito mais envolvente, passou por cima dos brasileiros.
O duelo será contra o River Plate, que na outra semifinal eliminou o Guarani, do Paraguai, grande surpresa. Como os mecixanos não tem direito a vaga no mundial de clubes, os argentinos já garantiram o duelo em dezembro no Japão. E, por regra da Conmebol, a decisão do torneio precisa ser na América do Sul, com isto, mesmo o River tendo a pior campanha da primeira fase, decidirá no Monumental, em Buenos Aires.

Se no jogo de ida, o Inter começou em cima, mostrando que queria de todo jeito a vaga, quem fez isto nesta quarta-feira, foi o Tigres. Desde os primeiros minutos mostrou que a vitória era o objetivo, com a vantagem de gols necessárias para eliminar qualquer chance de pênaltis.
E, o primeiro gol saiu logo aos 17 minutos. Jürgen Damm fez boa jogada, foi até a linha de fundo e cruzou na cabeça de Arévalos Ríos. Mas, o atacante não alcançou e a bola sobrou para Gignac, que subiu sozinho no meio da área e testou com força para o fundo das redes.
O Inter pouco conseguia sair do campo de defesa e era sufocado pelos mexicanos, que após o primeiro gol não diminuiram o ritmo e queriam de todo jeito o segundo gol. E, não demorou muito, para uma das maiores lambanças Coloradas na Libertadores acontecer. Aos 40 minutos, após um chutão para área, Geferson tentou afastar, mas a bola pegou sentido errado e acabou encobrindo Alisson, vendido na jogada.
O massacre mexicano continuou no segundo tempo. Logo aos quatro minutos, Aquino fez boa jogada individual e foi derrubado por William, dentro da área. O árbitro marcou pênalti. Na cobrança, Rafael Sobis bateu muito mal, de maneira suspeita, e facilitou a defesa de Alisson.
No entanto, não demorou muito para o terceiro gol mexicano. Aos 17 minutos, Arévalos Rios iniciou a jogada na intermediária, lançou para Damm, que foi até a linha de fundo e cruzou na cabeça do próprio meia uruguaio, que livre, na pequena área, só testou para o fundo das redes.
O Inter tentou criar algo e aos 14 minutos, quase fez. Após cruzamento na área, Eduardo Sasha apareceu livre na pequena área e testou para um milagre de Guzmán. Depois deste lance, Aguirre tentou mexer no time, buscar alternativas para tentar a classificação, mas nada deu certo e o Inter ficou ainda mais perdido em campo.
No final, Gignac quase marcou mais um, num belo chute cruzado, que Alisson fez um grande milagre, salvando o Inter. No entanto, o Inter deu um respiro aos seus torcedores e aos 43, após cruzamento de D’Alessandro, Lissandro Lopez desviou para o gol, mas já era tarde e o Colorado deu adeus a Libertadores.
http://www.tribunadabahia.com.br/2015/07/22/internacional-eliminado-da-copa-libertadores-pelo-tigre-do-mexico




error: Content is protected !!