Search
terça-feira 30 abril 2024
  • :
  • :

Inter é derrotado, Grêmio vence

Inter perde para o Atlético-MG e fica a quatro pontos do primeiro fora do Z4

Colorado lutou bastante, mas foi superado por 3 a 1 em Minas Gerais

Colorado lutou bastante, mas foi superado por 3 a 1 em Minas Gerais | Foto: Ricardo Duarte/Inter/Divulgação CP

Colorado lutou bastante, mas foi superado por 3 a 1 em Minas Gerais | Foto: Ricardo Duarte/Inter/Divulgação CP

O Inter mostrou esforço, tentou jogar de igual para igual com o Atlético-MG, mas a qualidade ofensiva fez diferença na derrota por 3 a 1, neste domingo no Independência. O Colorado foi superado pela quinta rodada seguida e afundou na zona do rebaixamento. Com 27 pontos, está a quatro pontos do Figueirense, o 16º colocado. O Galo chega a 49 pontos, no terceiro lugar.

Na quarta-feira, o Inter terá de se recuperar da ressaca da derrota para enfrentar o Santos na Vila Belmiro pela Copa do Brasil. Sábado, terá o jogo dos desesperados, contando com a força do Beira-Rio para superar o Figueirense.

O Colorado mostrou melhoras nos 15 primeiros minutos de partida, igualando as chances com o Galo, mas sem conseguir abrir o placar. Só que a força do adversário, em frente à sua torcida, logo inclinou à balança a favor dos mineiros.

Logo a 17 segundos o Atlético-MG levou perigo a meta de Danilo Fernandes. Robinho arriscou de fora da área e Danilo Fernandes saltou para empurrar pela linha de fundo. Entretanto, o Inter reagiu e criou boas oportunidades. A primeira aos seis. Gustavo Ferrareis arriscou de fora da área e obrigou Victor a espalmar pela linha de fundo.

Dois minutos depois, após cruzamento de uma falta da esquerda de ataque, Gabriel, sem marcação no segundo poste, teve que se abaixar para cabecear, a bola bateu em Paulão e sobrou para Danilo Fernandes. Aos 11, William respondeu com uma “pancada” da intermediária pela direita, Victor saltou e, de mão trocada, espalmou pela linha de fundo.

Mesmo equilibrando a partida contra o Galo, o Colorado voltou a falhar defensivamente na direita e acabou sofrendo o gol. Robinho cruzou da esquerda de ataque, Fred saltou sozinho entre dois marcadores e cabeceou. Danilo Fernandes fez uma defesa no reflexo, mas a bola caiu no pé do atacante, que chutou para abrir o placar.

Apesar de estar na frente, o Atlético-MG seguiu pressionando o Inter. Aos 22, Robinho “passou de viagem” por William, fez o toque para Cazares e recebeu um passe aéreo dentro da pequena área. Paulão, atento, conseguiu afastar o perigo com o pé. Quatro minutos depois, Ceará errou um passe dentro da área, Clayton ficou com a bola, passou por Paulão e chutou no poste direito de Danilo Fernandes, antes de entrar.  A equipe reagiu rapidamente e conseguiu marcar aos 30. Ceará cobrou lateral na área, Aylon desviou de cabeça e, no segundo poste, Gustavo Ferrareis se jogou na bola e empurrou para o fundo das redes. Atlético 2×1 Inter.

O Galo voltou a preocupar aos 33. Fred passou de peito para Cazares e, antes de Danilo Fernandes chegar na bola, ele deu um toque e a bola foi em direção a linha de fundo. Sem ângulo, chutou para fora. Dois minutos depois, Victor voltou a salvar o Atlético-MG. Aylon recebeu passe de Ferrareis, invadiu a área e bateu forte. O goleiro espalmou e, no rebote, Sasha chutou rasteiro. A bola saiu fraca e passou próximo ao poste esquerdo da meta, mantendo o placar para o intervalo.

O Inter voltou em alta rotação para a segunda etapa, tentando o gol de empate. Antes do ponteiro virar o primeiro minuto, Ferrareis ganhou de dois marcadores, rolou para Alex. Da meia-lua, o meia chutou de chapa no canto esquerdo, mas Victor pegou. A marcação avançada dificultou a vida do Galo e, aos cinco minutos, um erro de Victor deu mais uma chance de igualar. Dourado interceptou e abriu com Ferrareis, que cortou para a quina da área e chutou forte, mas direto nas mãos do goleiro.

Apesar da maior presença ofensiva do Inter, o Atlético-MG tratou de levar perigo. Fred foi lançado no contragolpe, ia sair na cara do gol, mas Dourado surgiu para salvar em escanteio. As 18, Fred fez o pivô e deixou Cazares na cara do gol. No último segundo, Paulão tirou de carrinho.

A melhor chance do Inter veio aos 23 minutos. Fernando Bob lutou pela bola na frente da área e foi derrubado a um passo da linha. William cobrou colocado e passou raspando o travessão do ângulo esquerdo. Aos 33, Ceará insistiu pela esquerda e achou Ferrareis livre na área. O garoto, contudo, chutou torto e para fora.

O castigo veio aos 35 minutos. Depois da bola bater nas costas de Paulão, Dátolo dominou e fez bela tabela. Depois, achou Pratto na área. O argentino girou sobre a marcação e encobriu o goleiro Danilo Fernandes, decretando o 3 a 1 e acabando com as esperanças do Inter.

Grêmio supera a Chapecoense após sete partidas sem vitórias no Brasileirão

Com a vitória por placar mínimo, o Tricolor fica a cinco pontos do G4

Pedro Rocha marcou o gol da vitória aos 10 minutos do primeiro tempo | Foto: Mauro Schaefer

Pedro Rocha marcou o gol da vitória aos 10 minutos do primeiro tempo | Foto: Mauro Schaefer

O Grêmio venceu a Chapecoense por 1 a 0 neste domingo, na Arena, e acabou com a sequência de sete partidas sem vitórias no Campeonato Brasileiro. Com os três pontos, o Tricolor avançou três posição na tabela de classificação e termina a 27ª rodada na oitava colocação. Desta forma, ficou a cinco pontos do Santos, último entre os clubes no G4 da Libertadores.

Pedro Rocha marcou aos 10 minutos do primeiro tempo o gol da vitória. Na próxima quarta-feira, o Grêmio inicia a disputa das quartas de final da Copa do Brasil contra o Palmeiras, às 21h45min, na Arena. A Chapecoense volta aos gramados pelo Brasileiro no próximo sábado, às 16h, contra o Vitória, na Arena Condá.

Pedro Rocha marca cedo e Chapecoense pressiona

O Grêmio iniciou a partida demonstrando insegurança e errando alguns passes. Aos quatro minutos, Marcelo Oliveira tentou dar um passe de cabeça para Grohe, mas a bola foi parar na entrada da área. Kemps, pressionado por Geromel, por pouco não chegou a tempo de chutar. Dois minutos depois, o Tricolor cresceu na partida. Luan cobrou escanteio da esquerda de ataque, Walace Reis cabeceou na marca do pênalti e a bola saiu próximo ao ângulo direito de Danilo.

Três minutos depois, Kemps foi à linha de fundo, pela esquerda de ataque, e atrasou para o interior da grande área. Cleber Santana bateu rasteiro, mas fraco, e Grohe fez a defesa. Aos 10, Walace foi à linha de fundo e cruzou para o interior da área. Pedro Rocha apareceu sem marcação e bateu rasteiro no canto esquerdo de Danilo. Grêmio 1×0.

Atrás no placar, a equipe catarinense saiu para o ataque e passou a dar espaços para contra-ataques do Tricolor. Aos 24 min, Luan recebeu passe de Henrique Almeida, ajeitou e bateu forte, mas a bola passou rente ao travessão de Danilo. Dois minutos depois, após bate e rebate dentro da área do Grêmio, a bola sobrou para Laurency. O jogador bateu e a bola desviu em Ramiro. Escanteio.

A Chapecoense seguiu pressionando, mas a defesa do Grêmio conseguia impedir chances claras dos visitantes. Aos 43, Pedro Rocha fez jogada individual pela esquerda de ataque, invadiu a área e cruzou no segundo poste. Douglas cabeceou para cima e a defesa afastou. A primeira etapa terminou com o Grêmio com 46,77% da posse de bola contra 53,23% dos catarinenses.

Jogo parelho na segunda etapa e sem gols

O segundo tempo começou com muitos embates de intermediária a intermediária. Aos seis minutos, Walace arriscou de longe, mas a bola saiu fraca e à esquerda da meta catarinense.

Com os avanços da Chapecoense, o Grêmio passou a aproveitar a contra-atacar em velocidade. Aos nove, Luan passou para Henrique Almeida na direita de ataque. O jogador bateu forte e obrigou Danilo saltar para espalmar a bola pela linha de fundo. Aos 20, Renato Portaluppi retirou Henrique Almeida e colocou Guilherme.

A partir deste momento da partida, os visitantes criaram boas oportunidades. Aos 20, Gimenez cruzou da direita, Ailton Canela, sem marcação dentro da pequena área, cabeceou para cima e pela linha de fundo.

Dois minutos depois, Cleber Santana cobrou falta pela esquerda de ataque, rasteira e no primeiro poste. Rafael Lima se antecipou a marcação e, com o pé, desviou, mas a bola saiu pela linha de fundo e bateu na rede. Aos 25, Dener cruzou da esquerda de ataque, Kemps ganhou da marcação e cabeceou muito próximo ao poste direito de Grohe.

Três minutos depois, Douglas bateu colocado de fora da área e Danilo defendeu com tranquilidade. Aos 38, Luan recebeu passe no peito e bateu de primeira à esquerda da meta da Chapecoense. Seis minutos depois, Guilherme bateu rasteiro, a bola passou na frente da meta e saiu próximo ao poste direito de Danilo. E ficou nisso, vitória pelo placar mínimo, mas fundamental para acabar com a má fase.

Brasileirão 2016 – 27ª Rodada

Grêmio 1

Marcelo Grohe; Ramiro, Pedro Geromel, Wallace Reis e Marcelo Oliveira; Walace, Jailson, Douglas (Sandows) e Pedro Rocha (Thyere); Luan e Henrique Almeida (Guilherme).

Técnico: Renato Portaluppi

Chapecoense 0

Danilo; Gimenez, Willian Thiego, R. Lima e Dener; Matheus Biteco, Josimar, Laurency (Bruno Rangel) e Cleber Santana; Arthur Maia (Ailton Canela) e Kemps (Alan Ruschel) .

Técnico: Caio Júnior.

Gols: Pedro Rocha (10 min/1ºT)

Cartões amarelos: Walace (3º) e Marcelo Grohe (3º) (G) e Josimar e Danilo (C)

Cartões vermelhos:

Público: 13.079

Renda: R$ 319.000,00

Árbitro: Dewson da Silva (Fifa – PA)

Auxiliares: Marcio Gleidson Correia Dias (Asp Fifa – PA) e Helcio Araujo Neves (PA)

Local: Arena, em Porto Alegre (RS)

Correio do Povo




error: Content is protected !!