Grupo teria levado reféns na fuga após invasão em duas agências da cidade
Grupo teria levado reféns na fuga após invasão em duas agências da cidade | Foto: Luiz Carlos Canevese / Especial / CP
Uma quadrilha assaltou no começo da tarde desta quarta-feira duas agências bancárias e uma lotérica na cidade de Ibiraiaras, na região Nordeste do Rio Grande do Sul. Segundo informações preliminares da Polícia Civil, um Banco do Brasil e um Banrisul, além da casa lotérica, foram os alvos dos criminosos. Todos os estabelecimentos estão localizados na rua Antônio Stela, no Centro do Município.
Durante a ação, conforme o delegado da 1ª Delegacia de Polícia de Repressão a Roubos do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic), João Paulo de Abreu, o grupo obrigou que funcionários e clientes das agências bancárias fossem para a rua e ficassem de mãos dadas, formando um cordão humano para evitar a aproximação das forças policiais. Além disso, efetuaram disparos a esmo para repelir a presença da Polícia Civil, da Brigada Militar e da Polícia Rodoviária Federal (PRF), além de amedrontar a comunidade.
A informação chegou ao Deic através da empresa de segurança de um dos bancos. “Eles ainda exigiram que todos tirassem camisetas e blusas”, detalhou. Segundo o delegado, até o momento há informação de que cinco homens participaram da ação. Eles teriam levado valores dos três estabelecimentos mas, até o momento, não se sabe a quantia exata. “Eles estavam armados com pistolas e armas longas, do tipo espingarda”, explicou, acrescentando que não há relatos de feridos.
Os homens fugiram do local com o mesmo veículo em que chegaram, um Toyota Fielder que, posteriormente, foi encontrado queimado. “Muito provavelmente eles tomaram outro veículo, até o momento desconhecido. As buscas continuam no local pela Polícia Civil, Brigada Militar e Polícia Rodoviária Federal (PRF). Os locais atacados foram objeto de perícia por parte do IGP. Seguimos com o trabalho de investigação”, ressaltou o delegado.
Assalto a Banco em Ibiraiaras
Posted by Carlos Rogerio Machado on Wednesday, May 2, 2018