Search
sexta-feira 22 novembro 2024
  • :
  • :

Homem é preso após deixar mochila com drogas em ônibus


O indivíduo teria trocado de ônibus por engano, em Soledade, e deixado a mochila que, além de drogas, levava um revólver e munições



Na madrugada de domingo (8), por volta das 2h20min, a Brigada Militar foi acionada para atender uma ocorrência de tráfico de entorpecentes em um restaurante, às margens da BR 386, em Soledade. No local, responsáveis por uma empresa de ônibus que fazia a linha Porto Alegre/Irai relataram aos policiais que pouco antes, um passageiro que havia embarcado em Porto Alegre, passou mal, desceu no restaurante e depois teria desaparecido. O fiscal do ônibus percebeu que o passageiro havia deixado uma mochila e, junto com um policial à paisana, fez uma revista, na qual foi encontrado um revólver e 10 munições intactas de calibre 38, uma embalagem plástica contendo 39 gramas de cocaína e mais de 111 gramas em pedras de crack.
Ao verificar as câmeras do estabelecimento foi constatado que após descer, o homem havia entrado em outro ônibus da mesma empresa, porém, que fazia uma linha diferente. O veículo foi abordado em Panambi e o indivíduo, identificado como Jeferson Faustino da Silva, de 20 anos, admitiu que a mochila era dele e que havia a esquecido e entrado no ônibus errado. Com ele foram apreendidos ainda 94 gramas de cocaína, um celular e um bilhete de passagem de Porto Alegre sentido Frederico Westphalen. Diante do fato, o rapaz recebeu voz de prisão, foi apresentado na DP e posteriormente recolhido ao Presídio de Soledade.  
Depoimento de uma jovem de Palmitinhos :(Fonte AgitoRs)
A jovem palmitinhense B.V., de 25 anos, retornava de um curso intensivo, realizado em Porto Alegre, quando testemunhou a apreensão de uma mochila com drogas e uma arma, na madrugada do último domingo, 08 de fevereiro.
A mulher contou que estavam passando em um local próximo a Soledade quando uma moça avisou o motorista que um passageiro passava mal e parecia estar convulsionando. O condutor foi verificar, chamou o rapaz, o sacudiu e ele parecia estar desmaiado. Foram 10 minutos parados, até que o rapaz de 20 anos acordou. Ele gritava e ria, estava todo suado.
Meia hora depois o coletivo chegou em um posto da Polícia Rodoviária Federal para chamar a emergência, porém o jovem  já estava bem e não quis ir ao pronto socorro de maneira alguma.
Quando chegaram no restaurante para o lanche, a parada que teria o tempo de 15 minutos se estendeu para 40 minutos, já que o suspeito sumiu. Os passageiros e o motorista, ficaram por cerca de meia hora procurando o rapaz. Quando o condutor resolveu tirar as coisas dele para mandar de volta para os “Achados e perdidos” da empresa, buscou uma identificação na mala e encontrou a arma e as drogas.
A testemunha conta que ela e outra passageira perceberam que o rapaz caminhou para o lado esquerdo do ônibus, porém pensaram que ele tivesse saído para fumar. No entanto, o suspeito errou o ônibus e pegou um coletivo que seguiu para Panambi, onde foi preso pela polícia local. Ele possuía uma passagem até a cidade de Seberi, próxima a Frederico Westphalen.
A viagem atrasou cerca de uma hora, tendo em vista as duas paradas pelo mal estar do jovem e a parada para lanche, que se estendeu pelo sumiço dele.
B.V. afirma que o susto foi grande e que pode dizer que foi Deus que fez ele errar de coletivo, pois teve medo de pensar o que poderia ter acontecido se ele tivesse seguido viagem até Frederico Westphalen. “Acredito que deveria ter mais métodos de segurança nessa questão de bagagens nas rodoviárias e embarques,como existem nos aeroportos, porque como o jovem mesmo disse que não é de hoje que ele fazia isso, com certeza existem muitos outros fazendo o mesmo”, afirmou a jovem.
Fonte :Sirlei Pazinato/Diario da Manhã



error: Content is protected !!