Search
sábado 23 novembro 2024
  • :
  • :

Homem apontado como autor de homicídio no norte do RS é preso pela Polícia Civil, em Chapecó

Segundo a corporação, crime estaria relacionado ao conflito pelo comando de uma facção que atua em Nonoai

Foragido foi preso por agentes de segurança do RS e SC, em Chapecó. Foto: Polícia Civil / Reprodução
A Polícia Civil confirmou, neste domingo, à Rádio Guaíba, a prisão de um homem, de 21 anos, em Santa Catarina, apontado como um dos autores da morte Daiana Ribeiro, de 24 anos, em Nonoai, no dia 9 de setembro.
Segundo a corporação, o foragido exiliou-se no Paraguai após o crime, cujo a vítima era parente do líder da facção a qual o suspeito pertence. Monitorado pelos agentes de segurança, ele foi preso, na tarde de ontem, quando retornava ao Brasil, em Chapecó, durante uma operação que contou com o apoio da Polícia Militar de SC.

De acordo com as investigações, o crime teria sido motivado por uma disputa pelo comando de uma facção que atua na região Norte do RS. O preso teria orquestrado o assassinato de Daiana, morta a tiros dentro de casa por três homens encapuzados, como forma de represália ao líder do bando, do qual a vítima era parente.

“Ele [o preso] assassinou um dos matadores da facção. Depois desta morte, começou uma guerra entre eles [os faccionados]. Terminaram mantando essa mulher, que não tinha envolvimento com o tráfico, mas era parente de um deles, pois não encontraram ele [um dos líderes da facção]”, declarou o delegado titular da Delegacia de Polícia de Nonoai, Enio Tassi. “Ele [o preso], queria tomar a liderança, e isso acabou gerando todo o conflito”, complementou.

Segundo o delegado, ainda será apurada a motivação que levou foragido a retornar, do Paraguai, para o Brasil. Este é o quarto suspeito preso, desde outubro, por envolvimento no crime.

FONTE Marcel Horowitz / Rádio Guaíba



error: Content is protected !!