Search
sexta-feira 22 novembro 2024
  • :
  • :

Henrique Alves pede demissão do cargo de ministro do Turismo

Peemedebista foi citado na delação de Sérgio Machado e teria recebido propina de R$ 1,55 milhão

Henrique Alves pede demissão do cargo de ministro do Turismo | Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom / Agência Brasil / CP

       Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom / Agência Brasil / CP
O peemedebista Henrique Eduardo Alves pediu demissão do cargo de ministro do Turismo. A informação foi confirmada pelo Palácio do Planalto. Alves, que também tinha sido ministro do governo Dilma, foi citado na delação premiada do ex-presidente da Transpetro, de Sergio Machado, e teria recebido propina de R$ 1,55 milhão. 
Alves já estava na mira do governo por conta do acúmulo de notícias negativas. Interlocutores dopresidente em exercício já pressionavam pela sua saída, alegando que a permanência dele no cargo contrariava a fala de Temer de que, surgindo denúncias, a autoridade atingida deveria pedir demissão.
As denúncias de Sérgio Machado, no entanto, atingem grande parte da cúpula do PMDB e até o presidente Temer que, mais cedo, convocou a imprensa para rebater as delações e acusá-las de criminosas, mentirosas e irresponsáveis. Temer chegou a dizer que “alguém que teria cometido aquele delito irresponsável que o cidadão Machado apontou não teria até condições de presidir o país”.
A saída de Henrique Alves serve como uma espécie de válvula de escape para Temer, que estava sendo alvo de críticas por manter o ministro do Turismo no cargo. Com isso, seria uma espécie de “vão-se os anéis e ficam os dedos”.
Ele é o terceiro ministro do governo interino de Michel Temer a sair do cargo. Romero Jucá (Planejamento) e Fabiano Silveira (Transparência) haviam sido citados em gravações de Machado.



error: Content is protected !!