Search
domingo 14 julho 2024
  • :
  • :

HAVIA ALGUÉM ANTES DE NÓS?

HAVIA ALGUÉM ANTES DE NÓS? 🤔
Os blocos rochosos que você vê na foto, pesando várias toneladas e atingindo quase 7 metros de altura, têm pelo menos 14.000 anos de idade segundo análise de radiocarbono C14.
Estes são alguns dos muitos pilares que constituíam o sítio de Göbekli Tepe, na fronteira turco-síria.
A civilização que construiu este lugar e outros semelhantes ainda não tem nome.
Na verdade, até recentemente, a sua existência era completamente desconhecida.
Mas sabemos algumas coisas sobre eles.
Eles não praticaram agricultura, pois todas as sementes encontradas em Göbekli Tepe são selvagens e não cultivadas.
Também não eram criadores de gado, pois os inúmeros restos de carne encontrados (parece que celebravam grandes banquetes) são todos caça, não animais de exploração.
Além disso, as estátuas humanas estilizadas no centro dos círculos de pedra usam cintas. Isso significa que não tinha que estar frio na hora da construção de Göbekli Tepe.
Todos estes elementos sugerem que o local de origem provavelmente é muito mais antigo do que parece, talvez até muitos anos mais.
Este não é um local de funeral, pois não foram encontrados corpos dentro dele.
Também não é um santuário, pois lá não há nenhum deus ou divindade representado.
Não parece ser uma cidade ou um povo, pois não parece haver uma fonte de água adequada para saciar a sede de um grande grupo de pessoas.
Então, porquê tudo isto?
Nas paredes de Göbekli Tepe estão gravadas centenas de “serpentes” que descem do alto, do céu. Aparecem seres celestiais, de onde vêm essas “serpentes”.
Segundo os astrónomos, há cerca de 12.000 anos, um enxame de asteróides ou cometas bombardeou fortemente a Terra, destruindo territórios inteiros em quatro continentes.
Isto foi tudo uma confusão.
Göbekli Tepe é provavelmente um “monumento” da época em que as “cobras de fogo”, ou seja, fragmentos de cometas que caíam de cima, destruíram o mundo.
Astronomia Astrofisica & Cosmologia




error: Content is protected !!