Cerca de 15 pessoas levaram faixas contra o parcelamento dos salários dos servidores
Um protesto em frente à residência do governador do Estado, José Ivo Sartori, chamou a atenção na noite desta segunda-feira. Cerca de 15 pessoas com faixas e cartazes ocuparam a avenida Diário de Notícias por volta das 21h, contra o parcelamento dos salários dos servidores anunciada oficialmente pelo gestor estadual.
De acordo com a Brigada Militar, uma viatura foi enviada para o local, mas não foi necessária intervenção. Os manifestantes se dispersaram de forma pacífica.
As faixas eram principalmente em favor da Brigada Militar, mas denunciando o problema do parcelamento. “Vigília de oração pela segurança pública do RS”, dizia uma das faixas. “Pague o meu salário”, reforçava a outra.
A partir desta terça, brigadianos prometem não deixar os quarteis, afastando-se do policiamento de rua. Diante do anúncio de aquartelamento de policiais militares, o comando da corporação se manifestou em nota. O texto cita a necessidade de “manter as rotinas operacionais”. Na carta, o comandante da corporação, coronel Alfreu Freitas Moreira, pede observação a “questões afetas à razoabilidade, bom senso e tolerância por parte dos Comandos, primando pelo diálogo”.
AnteriorParalisação dos servidores do RS deve seguir até semana que vem
PróximoPM desabafa contra parcelamento de salários e post viraliza no Facebook