Vídeo de um torcedor do Fluminense xingando torcedores do Internacional no metrô, após o rebaixamento do Colorado, viralizou na internet e os clubes envolvidos se manifestaram
ate em 1 a 1 entre Fluminense e Internacional, neste domingo no Giulite Coutinho, resultou no rebaixamento do Colorado à segunda divisão do Campeonato Brasileiro pela primeira vez na história do clube gaúcho. Após a partida, um vídeo ganhou grande repercussão na internet, no qual um grupo de torcedores do Tricolor ofendem dois torcedores adversários no metrô.
Na manhã desta segunda-feira o Fluminense publicou um comunicado oficial condenando a atitude dos três torcedores que aparecem no vídeo – confira a nota abaixo. A imprensa gaúcha afirmou que o Inter, por sua vez, estuda tomar as medidas legais cabíveis e pode fazer uma denúncia ao Ministério Público.
SAIBA MAIS
-
Viúva de Fernandão repudia cantos ofensivos de torcedores corintianos
O vídeo, protagonizado por Bruno Vargas Costa, começa como brincadeira, com o torcedor do Fluminense parabenizando os colorados pelo primeiro rebaixamento. Depois, no entanto, Bruno passa a ofender verbalmente os dois. Um segundo torcedor do Tricolor ameça a jogar os óculos de um dos gaúchos no chão, mas o próprio Bruno condena o ato: “Sem agressão, sem agressão!”.
Confira, na íntegra, a nota publicada pelo Fluminense Football Club:
“O Fluminense Football Club vem a público manifestar seu repúdio à atitude de três torcedores do clube contra integrante da torcida do Internacional, em vídeo gravado no retorno do jogo deste domingo, no metrô.
O Tricolor pede desculpas aos colorados e ressalta que este comportamento condenável não representa o da nossa torcida. O respeito ao torcedor adversário precisa ser uma prática comum e recorrente. O futebol deve servir como instrumento de propagação da união, jamais do ódio.”
Com a repercussão, os dados de Bruno Costa Garcia foram expostos – como seu perfil no Facebook, número de celular e fixo e até nomes dos pais – e o torcedor do Fluminense acabou sendo ameaçado. Assim, ainda ontem, Bruno se retratou via rede social, mas seu perfil acabou bloqueado minutos depois.