Search
segunda-feira 29 abril 2024
  • :
  • :

Fachin converte prisão temporária de Joesley e Saud em prisão preventiva

Ministro também intimou os dois delatores se manifestem sobre rescisão do acordo de colaboração premiada

Ministro também intimou os dois delatores se manifestem sobre rescisão do acordo de colaboração premiada  | Foto: Rovena Rosa / Agência Brasil / CP

Foto: Rovena Rosa / Agência Brasil / CP

O ministro Edson Fachin, do Supremo Tribunal Federal (STF), converteu a prisão temporária de Joesley Batista e Ricardo Saud – respectivamente, dono e ex-executivo do Grupo J&F – em prisão preventiva, atendendo a um pedido da Procuradoria-Geral da República (PGR). Eles estavam presos temporariamente desde o domingo, por um prazo de cinco dias, que se esgotaria nesta quinta-feira.

Fachin também intimou os dois delatores que se manifestem sobre a rescisão (cancelamento) do acordo de colaboração premiada que cada um firmou com a PGR, noticiada nesta quinta-feira, pela própria procuradoria.

A PGR havia pedido a Fachin, nesta quinta-feira, “a homologação da rescisão definitiva dos acordos de colaboração, com consequente a perda das premiações, mantendo-se plenamente válidas as provas trazidas e produzidas pelos colaboradores”. Fachin resolveu, no entanto, ouvir as defesas dos delatores antes de validar judicialmente a rescisão.

Correio do Povo




error: Content is protected !!