Facebook adquiriu CrowdTangle , uma ferramenta de quatro anos de idade usado por editoras como a Vox, BuzzFeed, e microfone para acompanhar como o seu conteúdo é compartilhado nas redes sociais.
As duas empresas anunciaram o acordo na sexta-feira, por uma quantia não revelada.CrowdTangle havia arrecadado US $ 2,2 milhões em financiamento de investidores como Betaworks e Advancit Capital.
Tool Page Insights do Facebook já permite que os editores acompanhar o desempenho de suas páginas no Facebook, mas CrowdTangle pode rastrear conteúdo em outras plataformas, incluindo Twitter, Reddit, Instagram, e YouTube.
CrowdTangle disse que vai continuar a operar dentro do Facebook e que seus clientes “deve esperar ainda mais de nós daqui para frente.”
CEO Brandon Silverman e CTO Matt Garmur vai entrar no Facebook, juntamente com muitos membros da equipe, de acordo com um porta-voz do Facebook. CrowdTangle tornou-se um parceiro oficial do Facebook no início deste ano.
“Os editores de todo o mundo por sua vez, a CrowdTangle à tona histórias que importam, medir o seu desempenho social e identificar influenciadores”, disse o porta-voz. “Estamos muito animado para trabalhar com CrowdTangle para entregar estes, e mais insights para mais editores.”
“Achamos que o Facebook é a plataforma mais poderosa no mundo em conectar as pessoas entre si e histórias que eles se preocupam”, CrowdTangle disse em um post de blog . “E num momento em que há uma revolução em curso na forma como as pessoas se conectam com o mundo, a nossa equipa é apaixonado por ferramentas de construção que ajudam editores obter os dados e insights que eles precisam para ter sucesso. Ser capaz de continuar o nosso trabalho, mas com a plena apoio e recursos de Facebook é um sonho tornado realidade. “