Gabriela Markus assumiu o cargo de secretária adjunta do governo Sartori
Ao assumir o cargo de secretária adjunta do Turismo, Esporte e Lazer do Rio Grande do Sul, a ex-miss Brasil Gabriela Markus (PMDB) espera revolucionar a pasta. Ela conta que morou por alguns meses na Alemanha e nos Estados Unidos durante sua adolescênci e conheceu dezenas de destinos internacionais ao cumprir compromissos como Miss Rio Grande do Sul e Miss Brasil, em 2012. E espera usar essa experiência no novo desafio.
“Foi uma opção minha. Eu poderia continuar como modelo, talvez investir em uma carreira como apresentadora, mas isso não me faria tão feliz como me sinto agora. (Fazendo) Algo que eu posso colaborar e tentar mudar um pouquinho o conceito das pessoas sobre beleza e política. Que me deem um pouquinho de tempo, porque a gente vai revolucionar o turismo. Eu vou deixar as pessoas inteiradas de que trabalho essa tal de miss está fazendo. Para aqueles que estão insatisfeitos, digo que não vou deixar a desejar e vou surpreender”, declarou a ex-miss.
Uma das primeiras sugestões da secretária adjunta é tentar atrair turistas de Portugal para o Rio Grande do Sul, já que o voo direto existe há mais de três anos e, até hoje, não há informações turísticas sobre o Estado no aeroporto da capital portuguesa. Além disso, Gabriela promete se esforçar para derrubar a visão conservadora de que mulheres bonitas não são aptas para funções importantes. Apesar da pouca experiência, ela relata que teve contato com a política através de familiares e, inclusive, já vêm participando de reuniões sobre o setor de Turismo desde o início da transição do novo governo.
A jovem pede paciência e garante que, ao lado do secretário Juvir Costella (PMDB), vai surpreender aqueles que insinuam que ela não tem competência para o cargo. Depois da definição do corpo técnico da Secretaria, em reuniões com Costella, Gabriela ressalta que sindicatos e especialistas das áreas de Turismo, Esporte e Lazer serão os primeiros convidados a discutir projetos. Gabriela Markus, natural de Teutônia, no Vale do Taquari, concorreu à deputada estadual pelo PMDB nas eleições de 2014 e contou com 26.324 votos.
Aos 26 anos, Gabriela é formada em Engenharia de Alimentos pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (Ufrgs) e também é técnica em Administração de Empresas.
Fonte Correio do Povo.