Creditos Policia MIlitar de Santa Catarina |
Na tarde dessa quinta-feira (12), um passo-fundense envolvido em assalto a banco se entregou para a Polícia Militar no município de Praia Grande no estado de Santa Catarina.
O homem, identificado como Gilberto Carlos Trindade Belcamino, de 46 anos, participou de um ataque ao Banco Banrisul na última sexta-feira (06) no município de Cambará do Sul, na serra gaúcha.
Naquela ocasião, cinco indivíduos fortemente armados invadiram a agência e obrigaram os funcionários a entregar uma expressiva quantia de dinheiro. Na fuga os assaltantes renderam dois vigilantes e os levaram como reféns.
Após o crime, a quadrilha libertou os vigilantes e rumou ao estado catarinense, porém na cidade de Praia Grande houve um confronto com viaturas da Polícia Militar.
No tiroteio um dos bandidos morreu e os outros conseguiram fugir correndo a pé para um matagal.
Desde o dia do fato um forte aparato policial foi montado naquela região com o objetivo de efetuar a prisão dos assaltantes.
Na tarde dessa quinta-feira (12) a Polícia Militar recebeu uma ligação anônima onde uma mulher informava que um dos bandidos queria se entregar devido não estar suportando ficar escondido no meio da mata. Após esta informação, o Belcamino foi preso.
De acordo com as informações da polícia, no momento da prisão o foragido afirmou que se separou do grupo quando ocorreu o tiroteio e ficou durante estes dias escondido na mata comendo minhoca e bebendo a própria urina. Durante os depoimentos ele foi indagado várias vezes sobre a identificação dos comparsas, porém não revelou os nomes.
Gilberto Carlos Trindade Belcamino estava foragido do Presídio de Porto Alegre desde o mês de setembro deste ano, ele possui uma extensa ficha criminal e já foi Sargento da Brigada Militar e também Policial Rodoviário Federal em Passo Fundo.
A Polícia afirma que ele estava sendo investigado por ser integrante de uma quadrilha especializada em sequestrar gerentes de bancos e seus familiares para roubar cofres de agências bancárias no Rio Grande do Sul e Santa Catarina.
O acusado foi recolhido à um Presídio no estado catarinense.
Radio Uirapuru