Político boliviano renunciou à presidência e ainda assim teria ordens para ser preso
O ex-presidente da Bolívia, Evo Morales, confirmou que irá aceitar o asilo político oferecido pelo México, nesta segunda-feira. A informação foi divulgada em seu Twitter, após o país da América Central ter oferecido a possibilidadeo. Evo Morales renunciou ao cargo de presidente no domingo, após agravamento da crise na Bolívia.
Em sua postagem, o ex-presidente disse que parte rumo ao México agradecido ao “povo irmão” que ofereceu asilo para que possa continuar cuidando da vida. Declarou que dói abandonar a Bolívia por razões políticas, mas garantiu que irá voltar “com mais força e energia”.
Evo Morales renunciou ao cargo de presidente da Bolívia após as Forças Armadas pedirem que ele entregasse o posto. A crise na Bolívia, intensificada nos últimos dias, teve seu agravamento após a eleição que confirmou o quarto mandato de Evo Morales para presidente do país. Mesmo após confirmar que aceitaria a auditoria da Organização dos Estados Americanos (OEA), as Forças Armadas mantiveram o posicionamento, que resultou na decisão de Morales de renunciar para evitar o aumento da violência no país.
Correio do Povo