Motivo da operação não é divulgado até o momento
A mansão do ex-presidente norte-americano Donald Trump em Palm Beach, na Florida, foi alvo de buscas por parte de agentes do FBI, o Departamento Federal de Investigação dos Estados Unidos, nesta segunda-feira.
Os motivos da operação não foram divulgados até o momento, e representantes do Departamento de Justiça recusaram comentar o caso à mídia local.
Trump afirmou, em comunicado, que a ação ocorreu sem aviso prévio e que a busca não era ‘necessária’. O ex-presidente, que também não revelou as razões da operação, também disse que os agentes arrombaram o cofre da mansão.
Trump atualmente é investigado pelo Departamento de Justiça após suspeitas de que tenha destruído registros oficiais da época em que governou o país.
Na investigação, que conta com o apoio de um comitê da Câmara dos Deputados, os agentes constataram que ele mantinha caixas com documentos de Washington guardadas em casa na Flórida.
O político também é investigado pelas contribuições que pode ter dado à invasão do Capitólio, em 2021.
Imagens recentemente vazadas do ex-mandatário jogando documentos em um vaso sanitário circularam em redes sociais e na imprensa, nesta segunda-feira. Um porta-voz de Trump negou a veracidade do fato.