Search
sexta-feira 25 julho 2025
  • :
  • :

Escritório de advocacia de Passo Fundo é alvo de operação contra golpes em idosos

Escritório de advocacia de Passo Fundo é alvo de operação contra golpes em idosos
Envolvidos também são suspeitos de lavagem de dinheiro e patrocínio infiel

Pode ser uma imagem de 7 pessoasO Ministério Público de Santa Catarina realizou nesta terça-feira (22) uma operação que prendeu 13 pessoas, incluindo seis advogados, e cumpriu 35 mandados de busca e apreensão em cinco estados: Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Ceará, Bahia e Alagoas.

A ação, do Gaeco, investiga um esquema de estelionato contra idosos e pessoas vulneráveis. Os envolvidos também são suspeitos de lavagem de dinheiro e patrocínio infiel.

No Rio Grande do Sul, uma prisão foi feita em Planalto. Em Passo Fundo, um escritório de advocacia foi alvo de buscas, suspeito de integrar a organização criminosa.

Segundo o MP, o grupo abordava vítimas em casa ou pela internet, oferecendo ações revisionais de contratos bancários. Sem o devido esclarecimento, as vítimas assinavam contratos que transferiam valores para empresas de fachada ligadas ao grupo.

Além disso, os contratos eram assinados no nome das empresas Ativa Precatórios, com sede na cidade de Pinhalzinho (SC), e a BrasilMais Precatórios, localizada em Fortaleza, no Ceará. Porém, os acordos eram expedidos em nome do escritório de advocacia do suspeito de chefiar o grupo.

 Informações e imagem: MPSC




error: Content is protected !!