DEFREC PRENDE SUSPEITO DE HOMICÍDIO EM ERECHIM
Na tarde desta segunda-feira (20/02), agentes da Defrec prenderam em flagrante R.W.G., de 25 anos, pelos crimes de tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo de uso permitido.
Na residência do preso foi localizado crack, cocaína, maconha e um revólver calibre .38, ilegal, municiado.
Além da prisão em flagrante, R.W.G., também foi preso preventivamente uma vez que contra ele havia um mandado de prisão preventiva expedido pela 1ª Vara Criminal da Comarca de Erechim, em razão de ser suspeito de ter assassinado a tiros JAQUELINE PINTO DE JESUS, no dia 10/12/2016, na Rua Santa Marta, bairro Cristo Rei. Na ocasião, além de JAQUELINE, o jovem VAGNER LUCAS GOMES e uma criança também foram atingidos pelos disparos de arma de fogo. A investigação ficou a cargo da Defrec, que conseguiu identificar quatro indivíduos que participaram do crime, três deles executaram o delito e um quarto foi o mandante do homicídio.
Após ter elementos referentes a autoria do assassinato, a Defrec representou pela prisão preventiva de todos os suspeitos identificados no curso da apuração, sendo o pedido deferido pelo Poder Judiciário local. Na data de 24/01/2017, foram presos preventivamente V.G., de 21 anos, e V.G., de 44 anos, mandante do crime, na operação Santo Cristo. Com a prisão de R.W.G., ocorrida nesta data, apenas um dos envolvidos no homicídio permanece foragido.
De acordo com delegado Gustavo Ceccon, Titular da Defrec, R.W.G., possui uma extensa ficha de antecedentes policiais e também é suspeito de praticar outros crimes contra a vida (homicídios e tentativas de homicídio) na cidade de Erechim, os quais estão sendo investigados pela Polícia Civil.
Após a lavratura do Auto de Prisão em Flagrante, o preso foi encaminhado ao sistema prisional onde permanecerá à disposição da Justiça.
DEFREC Erechim