Um incêndio na tarde desta quarta-feira, 16, poderia ter tido um final trágico, se não fosse a bravura de um soldado do Corpo de Bombeiros de Erechim.
O incêndio em uma residência no Loteamento Vale Verde, no bairro Zimmer, possivelmente tenha iniciado na cozinha, segundo familiares.
A idosa de 76 anos tinha por costume acender o fogão à lenha todos os dias. Segundo um dos familiares ela acumulava tudo que encontrava pela rua.
A bravura do Soldado Cunha, lotado no corpo de Bombeiros da cidade, foi decisivo para salvar a vida da idosa. Ao ser avisado que dentro da residência havia uma senhora paraplégica, o soldado não pensou duas vezes: entrou no local ainda em chamas, e encontrou a idosa dentro de um banheiro secundário, levando em seus braços, para longe da fumaça e das chamas, que consumiam a residência.
” Na hora, não pensei em mais nada, passei a mangueira de água para o colega que me acompanhava e entrei na casa”, disse o bombeiro.
No mesmo momento foi acionada a viatura de resgate até o local, pois a senhora já sofria pela intoxicação, devido à inalação da fumaça.
A casa de madeira foi totalmente consumida pelas chamas. Até agora os familiares não sabem como que a idosa conseguiu se esconder no banheiro.
Repórter Davi Martinelli/ Jornal Atmosfera
Fotos: Davi Martinelli