Ativistas, líderes e movimentos do espectro político de esquerda criticam a decisão.
RCP
Elon Musk está mostrando ao mundo que promessas são dívidas. E, por consequência, precisam ser cumpridas. E é justamente o que ele tem feito.
Depois de prometer que compraria a rede social Twitter, o homem mais rico do mundo disse que a plataforma voltaria a ser o campo da liberdade de expressão.
Desde que a aquisição foi concluída, o bilionário ‘desligou’ imediatamente os botões do ‘politicamente correto’ — impedindo que um usuário seja banido por questões políticas ou ideológicas.
Além disso, Musk passou a restabelecer contas que foram suspensas ou banidas em gestões anteriores por antigas regras aplicadas pela rede social. Entre os usuários, conforme noticiou o Conexão Política, está Donald Trump, ex-presidentes Estados Unidos.
AboutLoginUP NEXT | PT deve anunciar apoio à reeleição de Lira ao comando da CâmaraSkip
Com mais de 3 milhões de votos, 72,4% responderam ‘SIM’, em favor de que o máximo de contas possam ser restabelecidas na comunidade virtual. Em resposta, Elon Musk publicou: “O povo falou. A anistia começa na próxima semana. Vox Populi, Vox Dei”, usando a expressão latina para dizer “A voz do povo é a voz de Deus.”
Sabia que você pode se manter informado e receber atualizações em tempo real sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Esta informação, assim como todos os conteúdos do Conexão Política, são publicados primeiro no nosso Aplicativo de notícias, disponível para Android e iOS. Procure “Conexão Política” na sua loja de aplicativos e baixe-o agora mesmo em seu celular. É 100% gratuito! Ou, se preferir, clique aqui.