Em convenção realizada neste domingo, PSDB chancelou aliança com Podemos e União Brasil, mas não apontou nomes para vice-governador e disputa ao Senado
Contudo, os tucanos deixaram em aberto os nomes para os cargos de vice-governador, embora, durante discurso, Leite tenha dado prioridade para um nome indicado pelo UB, e na disputa ao Senado. Candidato natural a essa vaga, o senador Lasier Martins (Pode) pode recuar da disputa, mas é uma situação que também não está confirmada.
No ato, que contou com a presença do presidente nacional do PSDB, Bruno Araújo, Eduardo Leite voltou a destacar o trabalho desenvolvido enquanto esteve à frente do Executivo.
“A semeadura, a preparação da terra, para que a gente pudesse fazer frutificar o que está frutificando no nosso governo, no nosso Estado, merece muito cuidando.
E é por isso, que eu me sinto em condições de me apresentar novamente ao povo gaúcho, pois eu sei que não haverá disputa de atenção entre candidatura e governo por que o Ranolfo (governador) está lá cuidando de tudo o que a gente plantou”, pontuou.
Através do Twitter, o governador Ranolfo Vieira Junior, que também esteve presente na convenção, disse ter ficado “orgulhoso da mobilização democrática e da demonstração de força e unidade do PSDB”.
O chefe do Executivo ressaltou, ainda, o “desejo de continuar no caminho do equilíbrio fiscal, da responsabilidade, da boa gestão, da competitividade, da inovação, da retomada dos investimentos em todas as áreas”.