Governador manifestou-se no Twitter sobre a repercussão
O governador Eduardo Leite (PSDB) agradeceu na noite desta quinta-feira às manifestações de apoio que recebeu após falar sobre a sua orientação sexual. No Twitter, ele agradeceu as mensagens de apoio e carinho e disse: “o amor vai vencer o ódio”.
Nas redes sociais, o governador gaúcho recebeu diversas mensagens de apoio de lideranças políticas de diversos partidos.
O presidente da Assembleia Legislativa, Gabriel Souza, parabenizou o governador pela decisão, e que “o amor vence tudo”.
Parabéns governador, acima de tudo deve estar o respeito pela opção de cada um. O amor vence tudo. 👏🏼👏🏼👏🏼 https://t.co/qwQKKrLzly
— Gabriel Souza (@GabrielSouza15) July 2, 2021
O governador de São Paulo, João Doria, citou “admiração e respeito” ao amigo Eduardo Leite. Os dois são do mesmo partido e disputam a indicação à presidência da República pelo PSDB.
A deputada federal Tabata Amaral também se manifestou. Afirmou que o governador Eduardo Leite “fez história” em ato corajoso.
Fernanda Melchionna (PSOL), adversária política do governador Leite, destacou a coragem para assumir orientação sexual em um estado “conservador”.