Search
domingo 28 abril 2024
  • :
  • :

Devemos respirar e pensar – Marcelo Etiene

RogérioMachado

Devemos respirar e pensar

O cérebro é tido como uma “máquina perfeita”, algo que evoluiu para ser capaz de administrar e ordenar milhões de informações diariamente. E assim, esquecemos de que o cérebro faz parte do todo, ou seja, do corpo, assim como fazemos parte de uma sociedade.

Ele não age sozinho, mas coordena muitas das ações que devemos executar para nos mantermos saudáveis. Mas ele adoece e o faz de diversas maneiras. Há elementos nocivos ao corpo e que traz ao cérebro as mais tranquilas sensações. O cérebro, que permite com que processemos dor e sensações é praticamente insensível. Verdade. E o que o estimula são substâncias que se misturam à sua química intrincada e o faz reagir de diversas formas.

Portanto, para que o cérebro não se torne refém de toxinas e medicamentos de venda restrita, existe algo que podemos fazer todos os dias. Devemos respirar e pensar. E fazer isso antes de uma resposta, de uma decisão ou mesmo antes de uma brincadeira. Respirar e pensar no quanto cada coisa que fazemos pode até nos trazer alguma satisfação, mas que pode fazer um tremendo estrago em nossas vidas.

Boa Sexta feira

Marcelo Etiene




error: Content is protected !!