Julgo inadequado aceitar o valor, diante do quadro de dilaceramento dos cofres públicos, que será depositado na minha conta corrente, com os descontos previstos em lei, nesta sexta-feira(30) último dia de meu relâmpago mandato no Parlamento”, disse o deputado na nota que entregou ao presidente da Assembléia.
O deputado, que foi prefeito de Esteio, alegou, também, que os r$ 25.322,25 que recebeu ajudarão o governo estadual a pagar as contas, “diante do quadro de dilaceramento dos cofres públicos”.
Leia a nota completa: Venho informar que devolverei o valor referente à AJUDA DE CUSTO (Resolução 3.104/2013 DOAL), garantida aos deputados estaduais no valor bruto de R$ 25.322,25.
O deputado socialista Vanderlan Vasconcelos disse há pouco ao editor que resolveu devolver todo o salário que recebeu do mês de janeiro, único mês em que exerceu o mandato por ter assumido como suplente. “
Julgo inadequado aceitar o valor, diante do quadro de dilaceramento dos cofres públicos, que será depositado na minha conta corrente, com os descontos previstos em lei, nesta sexta-feira(30) último dia de meu relâmpago mandato no Parlamento.
Quem conhece a minha trajetória politica não poderia esperar outra posição.
Portanto, irei repassar o valor, integralmente, na conta corrente da ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DO RS.
Finalmente, informou que estou oficiando o Presidente da Assembleia, informando a decisão e solicitando que faça os encaminhamentos necessários para que o recurso retorne aos cofres públicos do Poder Executivo. Assim, fará frente às reais necessidades de nossa sofrida sociedade gaúcha que espera melhorias nas áreas prioritárias da saúde, educação e segurança.
Vale lembrar as palavras de Mandela: “O que vale na vida não é o simples fato de que termos vivido. É o que temos feito diferença na vida de outras pessoas que irão determinar o significado da vida que levamos”.
Deputado Estadual Vanderlan Vasconselos – PSB