Search
domingo 28 abril 2024
  • :
  • :

“Dei minha contribuição para melhorar o comportamento da classe política”

“Dei minha contribuição para melhorar o comportamento da classe política”
Foto DM/Mara Steffens Nogueira

Afirmação é do presidente nacional do PT, que esteve em Carazinho nos últimos dias para diversos compromissos, e conversou com o Jornal Diário da Manhã

O presidente Nacional do Partido Trabalhista Brasileiro – PTB, Roberto Jeferson, esteve em Carazinho durante o fim de semana e também ontem, segunda-feira (22) para participar de alguns compromissos. Marcou presença na Assembleia Geral da ACIC, ao lado do Ministro Ronaldo Nogueira, como convidados da Associação Comercial.

Ao conversar com a reportagem do Jornal Diário da Manhã, deixou claro que em 2018 o PTB terá candidatura própria à Presidência da República, nas eleições nacionais. “Hoje disputamos campeonatos municipais. Em 2018 estaremos disputando o brasileirão, ” comparou ele, referindo-se às candidaturas do PTB nas eleições de 2016 e 2018. O líder petebista não afirmou ser ele o candidato, mas o ministro do Trabalho, Ronaldo Nogueira disse que o presidenciável do PTB seria sim o presidente nacional da sigla. Ronaldo também garantiu que os petebistas já trabalham para terem um candidato ao governo gaúcho em 2018.

Para Roberto Jeferson, o país começa a sair da grave crise moral política, econômica e social. “Estamos caminhando para a estabilização da economia, costumes e da vida pública. O Brasil está deixando no passado a crise financeira”, citou. O ex-deputado disse que não tinha a dimensão de que, ao denunciar o mensalão em 2005, na sequência viria à Operação Lava Jato. “Ao denunciar e enfrentar todos dei minha contribuição e por isto não me arrependo de nada. Passei por tudo o que poderia passar. Hoje estou bem com a sociedade brasileira e quite com a opinião pública nacional. Dei minha contribuição para melhorar o comportamento da classe política brasileira, ” enfatizou.

Quanto a sua condenação, por participação no esquema do mensalão, Jeferson citou a frase, “Deus da a carga para quem pode carregar”. Lembrou das dificuldades que passou durante o isolamento, mas tendo sempre a certeza de que iria voltar e poder se dirigir novamente ao povo brasileiro. O mensalão ficou conhecido pelo escândalo que envolvia estatais e empresas privadas. O dinheiro chegava a Brasília por malas e era entregue a parlamentares envolvidos no esquema de corrupção.

Diario da Manhã Carazinho




error: Content is protected !!